top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Verdade Cigana - Jô Zelito

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Jô Zelito se apaixonou pela música influenciado pelo avô materno José Rosa de Souza, o "Juquinha Sanfoneiro", começando a compor aos dezesseis anos de idade.

Desde então, participou de vários festivais de música popular e gospel na cidade de São José dos Campos e Cruzeiro SP nas décadas de 1980 e 1990 principalmente. Mas, foi a partir de 2018 que levou a sério a carreira, defendendo canções autorais em cidades como Taubaté, Santa Cruz do Rio Pardo, Caraguatatuba, Passa Quatro e São Tomé das Letras.

Em 2022 firmou parceria com o talentoso violinista Pedro Henrique que iniciou seus estudos com seu pai aos seis anos de idade, tendo sua formação concretizada em conservatório, participando de várias orquestras do Vale do Paraíba e São Paulo destacando- se a Orquestra Jovem, regida pelo maestro João Martins.

Hoje formam uma versátil dupla que já marcou presença em palcos de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Paraná.



Verdade Cigana: A canção Verdade Cigana foi composta em um momento de pura reflexão sobre o amor e suas particulares circunstâncias.

Premiada nos festivais de Ibotirama Bahia e Jacarezinho/SESC Paraná, essa canção provoca e convida o ouvinte a refletir a respeito da importância do amor no mundo e o triste peso nos ombros daquele que ousar duvidar de seu poder.


Nossa expectativa:

Nossa expectativa é a melhor possível. Uma oportunidade incrível de conhecer uma linda cidade, seus moradores e sentir sua energia. Sensacional também, será rever alguns amigos com os quais nos encontramos país afora por essas andanças e claro a oportunidade de ter contato com artistas que ainda não conhecemos e ampliar nosso rol de amizade.


Parabéns a todos organizadores desse evento. São pessoas de valor como vocês, que ajudam a divulgar a nossa Música Popular Brasileira e manter viva essa esplendorosa chama. E finalmente, que honra fazer parte da comemoração desses cinquenta anos de sucesso.


"Tenho pena de que vive essa vida por viver e passa pelo mundo sem ter tido um bem querer"

Jô Zelito



 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page