top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Vem ai o "FESICA - Festival Simonense da Canção - 50 anos de história, em sua 28ª edição.”

Atualizado: 13 de dez. de 2023

Em 2023 estamos comemorando 50 anos do FESICA, que foi realizado pela primeira vez em 1973 por um grupo de jovens simonenses com o objetivo de celebrar a cultura e a boa música que rodava pelos palcos improvisados da simonéia.


E, em 2022 após uma pausa de 24 anos, pós pandemia, a Prefeitura Municipal através de desejo pessoal expresso tanto pelo Prefeito Marcos Bonagamba, quanto pelo Vice Prefeito Claudemir Dolmen, o festival voltou com toda força, com músicos vindos do Brasil todo: tivemos inscritos da Bahia, de Sergipe, Minas, Santa Catarina, Paraná e muitos outros.



Segundo Marcos Bonagamba, o Marquinhos Cajuru - como é conhecido por todos, resgatar o FESICA é um sonho realizado. “O festival, além levar o nome de São Simão para o Brasil afora e de trazer vários artistas de alto nível para nossa cidade, vem movimentando a cultura e também o turismo, alavancando a economia de nossa cidade e trazendo muitas pessoas de volta para cá.” Ainda segundo nosso prefeito “foi bonito ver gerações diferentes tanto no palco quando na plateia do FESICA no ano passado” – relata emocionado.


Claudemir Dolmen, nosso vice-prefeito, disse que assina embaixo de tudo o que Marquinhos falou ressaltando que, “além dos benefícios econômicos, do lazer e da diversão, o Festival tem como finalidade o despertar dos jovens e de todos Simonenses para a valorização de seus costumes, e manter nossa tradição cultural”. E finaliza: “Percebemos nas ruas o quanto as pessoas estão ansiosas pelo evento deste ano, tanto pelo sucesso que foi ano passado, quanto pela energia que a cultura tem o dom de trazer e que se mistura à alegria e ao orgulho de ser simonense”.



2022 foi emocionante! E este ano não está diferente. Novamente conduzido por Eduardo Pretel Lopes – Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, muita música boa vai rolar nos palcos do FESICA 2023! Para se ter uma ideia, os estilos musicais vão de Rock, pop music e muitos outros diferentes estilos inclusive com influências de manifestações culturais do nordeste brasileiro.



10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page