top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

“Teodora” - Catarina no Sofá

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Catarina no Sofá é uma banda do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Descalvado/SP, e por ser do interior traz características do que é ser da terra, interiorana, e que busca na memória força para musicaro que é ser e transgredir aquilo que se carrega como tradição.


A banda, com influência do rock e do jazz dentre tantas outras, traz a brasilidade do que é pertencer ao local de origem e mistura tudo isso com o que é ser artista. É formada por Danilo Hansem (bateria, percussão e vocais), Eduardo Machado (guitarra, violão e vocais), Mateus Feliciano (guitarra, violão e vocais), Ninne Monzani (vocal e percussão) e Tiago Pazotto (contrabaixo e vocais): diferentes músicos em uma caldeirada de experimentação artística, o que resulta em um trabalho performático, múltiplo e inovador





História da composição:


“- No começo foi difícil assumir isso... Assédio, desrespeito e julgamento de pessoas amadas. Um ser invadido! Mesmo assim, resolveu se entregar e viver esse universo de peito aberto. Sim, Teodora vive do próprio corpo e sabe qual o problema? Vários! Muitos! Mas essa é a história dela!”


(Teodora foi a primeira canção do processo de composição do álbum "Nossas Senhoras", de Catarina no Sofá. Assim como Teodora, o disco todo foi baseado em relatos reais de mulheres, além das homenagens que o trabalho também carrega.)




Experiência em participar de outros festivais:


Apesar das experiências vivenciadas por cada integrante, esse será apenas o segundo festival de canção que ocuparemos com a Catarina no Sofá. Em maio desse ano aconteceu nossa primeira participação competitiva, onde defendemos ELZA no FestClubeSP, em São Paulo, e agora teremos a oportunidade de compartilhar TEODORA no Festival Simonense da Canção, em São Simão. Essas duas canções fazem parte do álbum (e também espetáculo) “Nossas Senhoras”, que foi baseado em relatos reais de mulheres.




Expectativa em participar do 28º FESICA:


Alegria e gratidão são as palavras que definem nossa participação no FESICA, ainda mais nessa edição mais que especial: comemorando os 50 anos de história! Esse festival que é tradição e patrimônio da cidade, dos simonenses e que fortalece e incentiva artistas da música autoral e independente, uma vez que continuamos existindo e resistindo ocupando espaços como este. Esperamos tocar cada um de vocês e poder somar com nossa canção TEODORA, trazendo um trecho do nosso show “Nossas Senhoras”. Agradecemos muito, FESICA!



 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page