top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Sarah Alencar

Atualizado: 18 de abr. de 2023

Jurado da Primeira Fase do FESICA 2023 - 50 anos de História



Compositora, cantora e mãe, Sarah Alencar saiu dos palcos de rock underground de sua cidade natal, Goiânia, direto pra capital paulista, onde se graduou em Música- Composição (2015), fez mestrado na área de Musicologia (2019), e hoje é doutoranda em Processos de Criação Musical, todos pela USP. Em 2012 Sarah realizou um intercâmbio com bolsa para estudar composição na University of Surrey, Inglaterra.


O contato com a diversidade cosmopolita de São Paulo colaborou para o seu mergulho em diferentes práticas artísticas, que tem sua força motriz na voz e na criação. Em 2014 Sarah Alencar trabalhou como compositora e diretora musical da Ópera do desaparecimento (PROAC 2014); integrou entre 2014 e 2017 o Coro Profana, grupo de experimentações vocais (IBERMÚSICA 2017); entre 2014 e 2015 participou como flautista, vocalista e preparadora vocal no disco Mulher do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. Desde 2005 a artista vem trabalhando como compositora de trilhas musicais, preparadora vocal, diretora e produtora musical na área de teatro e cinema, com destaque para os filmes A Praga, de José Mojica Marins (Heco Produções, Ancine, SP) e A Menina Atrás do Espelho (Caolha Produções, Goiânia, GO); e para o grupo de teatro do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), dirigido por Lee Taylor.


Em maio será lançado pelo selo YB Music seu primeiro álbum autoral, o Nuestro Encontro. Além disso, Sarah Alencar atualmente integra como cantora, multi-instrumentista, arranjadora e compositora o Trio Maria Fumaça; o grupo Forrobodó do Jabah (PROAC 2020), como compositora, flautista e cantora; e compõe como atriz-cantora, diretora musical e supervisora de arranjos o Teatro Labirinto (PROAC 2019).


-----


Seja Bem vinda Sarah. E já deixamos aqui também nossos agradecimentos por aceitar esse grande desafio que será selecionar as 24 músicas que comporão a fase presencial em julho!!!!


Ano passado foram mais de 150 músicas inscritas na primeira fase do festival, que foi online, com musicas vindas dos 4 cantos do Brasil!


✹ E este ano não será diferente, já temos inscrições de Ilhéus, Aracajú e Londrina!!



-----

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page