top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Samba do Chicão e Marina Rosa: A Celebração das Raízes do Samba no 29º FESICA

Conheça os 24 semi finalistas do 29º FESICA - São Simão 200 anos.

Por Renata Robazza


Samba do Chicão e Marina Rosa vem com a música 'Pro samba'

O 29º Festival Simonense da Canção (FESICA) tem o prazer de anunciar uma das atrações muito especial: o grupo Samba do Chicão, que se une à talentosa Marina Rosa para uma apresentação única que promete ser um dos pontos altos do festival.



A Essência do Samba Paulista

O Samba do Chicão é conhecido por sua habilidade em transcrever as raízes do samba com um toque especial: o sotaque caipira dos mais eminentes do Estado de São Paulo. Com uma formação atípica para as rodas de samba, o grupo se destaca por incluir instrumentos como violão de 6 cordas, percussões variadas, flauta, saxofone e vozes harmoniosas.



Trajetória de Sucesso

O grupo vem se destacando como uma das grandes revelações do samba do interior paulista. Com diversas apresentações pelo estado e pelo Sul de Minas Gerais, incluindo duas passagens pelo renomado Festival Forró da Lua Cheia e uma turnê no Uruguai, o Samba do Chicão gravou seu primeiro álbum autoral em 2023.



Samba do Chicão convida Marina Rosa

Para o FESICA 2024, o grupo apresenta o show “Samba do Chicão convida Marina Rosa”, um espetáculo que exalta a música negra, as mulheres e sua importância fundamental na Música Brasileira.



Marina Rosa: Uma Voz que Resiste

Marina Rosa é uma cantora e compositora de renome que já atuou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Frederico Mendonça, o “Fredera”. Levantando a bandeira do Samba Raiz, Marina tem como referências ícones como D. Ivone Lara e Nelson Cavaquinho. Ela se tornou uma referência no samba do Sul de Minas Gerais e agora ganha espaço na grande São Paulo.


Em 2022, sua canção “Caboclas da Mantiqueira” ganhou destaque no programa “Globo Rural” e Marina participou do “The Voice Brasil”. Desde o final de 2019, ela é parceira do Samba do Chicão, participando de shows pelo interior de São Paulo, capital, litoral paulista e Sul de Minas Gerais.



Convite ao Público

O FESICA convida todos a se juntarem a nós para celebrar os 200 anos de São Simão com uma performance que promete ser inesquecível. Venha vivenciar a força e a beleza do samba com Samba do Chicão e Marina Rosa!



Não perca essa celebração única da música brasileira no coração de São Simão!



 


Conheça mais os artistas que estarão conosco no 29 FESICA!! Para mais informações sobre o grupo Samba do Chicão e suas obras, siga-o nas redes sociais.





 


Aguardem! ❯  O 29º Festival Simonense da Canção ❮ está chegando, e será uma sinfonia de emoções, celebração e descobertas.


♩Nos encontraremos lá,

♩com os acordes no ar

♩e o espírito aberto

♩para a música que nos une.


♩Viva São Simão! Viva a música!


 

🎶 29º FESICA - São Simão 200 anos!

🎷 de 05 a 07 de julho de 2024

🎸 Na Praça da República

🎹 São Simão – SP

✪ ENTRADA GRATUITA


Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page