top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Revoada - Aislan Rodrigues

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Aislan Rodrigues é cantor, compositor e multinstrumentista nascido na cidade de Padre Paraíso, Vale do Jequitinhonha: região reconhecida pela sua enorme riqueza cultural. As composições do artista revelam um modo genuinamente jequitinhonhês pensar e se expressar. Tendo se demonstrado como um dos expoentes da nova geração de músicos do Vale do Jequitinhonha, Aislan possui um fazer artístico original e um repertório variado que mescla músicas regionais com diversos ritmos como Reggae, MPB, Xote e Pop Rock, entre outros.


Em sua trajetória musical, idealizou e integrou a banda "Diporta Afora”. Em 2009, durante a 27ª edição do FESTIVALE, o grupo “Diporta Afora” recebeu o reconhecimento cultural pelo seu desempenho e promoção da música popular brasileira. Na edição posterior recebeu o prêmio de 2ª melhor banda a se apresentar no festival da canção do 28º Festivale.


No ano de 2010, já em carreira solo, Aislan Rodrigues alcançou a premiação de melhor intérprete e 2º lugar geral durante o Festival da Canção, no 29º Festivale. Suas participações no FESTUR – um dos mais consolidados festivais de música de Minas Gerais - lhe garantiram também com os prêmios de melhor intérprete e melhor canção, em 2015, e novamente o prêmio de melhor intérprete, em 2016,


Já em 2023 Foi Vencedor do 33º Festival Itambacuriense da Canção da cidade de Itambacuri, Residindo na capital mineira, Aislan Rodrigues tem se apresentado regularmente nas noites de Belo Horizonte. Aislan também integrou do coletivo musical intitulado “Os Retirantes”, grupo formado por músicos do Vale do Jequitinhonha. Atualmente artista se prepara para a gravação do seu primeiro CD solo.




Música Revoada processo de criação: O processo de criação da música “Revoada” É baseado na ideia da migração, um trecho da música diz: (partir e precisa eu sei, o mundo te espera voando bem alto em outras primaveras ) Sobre a necessidade de ir em busca dos seus sonhos além das fronteiras, Foi feita para duas situações uma delas um relacionamento que tive, em que a pessoa teve que partir para estudar em outro país, e a outra para a minha sobrinha que foi morar nos Estados Unidos para construir uma vida melhor! A mensagem da canção é sobre a necessidade de busca do crescimento pessoa, tendo as vezes que deixar muita coisa para trás!



A minha expectativa em participar do 27º FESICA estão sendo as melhores possíveis, pois será a primeira vez que participo de um festival fora do meu estado, muito feliz por ser selecionado e fazer parte da continuidade deste festival que tem 50 anos de história,


 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page