top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Porque Só - Ana Luiza e Thomas Howard

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Em 2020, no cenário da pandemia e da suspensão das apresentações ao vivo, a cantora, compositora e poeta Ana Luiza, e o violonista, compositor e arranjador Thomas Howard começaram a compor juntos, baseados em poemas do livro "Rubra", de Ana Luiza e temas instrumentais de Thomas. Entre os poemas musicados estão as canções inscritas no FESICA.


“Porque Só”, que tem um toque de morna caboverdiana, nasceu ao violão, numa tarde. Ao poema original, Thomas viu a necessidade de acrescentar mais versos pelo bem da estrutura da canção e Ana Luiza então compôs a estrofe final. Uma delicada percussão, cuja execução fica a cargo da cantora, foi acrescentada ao arranjo.



Biografia dos artistas


Ambos com carreira artística em curso desde a década de 90, Ana Luiza venceu dois dos mais importantes prêmios brasileiros dedicados a intérpretes vocais, apresentou-se e gravou com Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Dominguinhos, Arrigo Barnabé, Alcione, Zeca Baleiro e o violonista clássico Fabio Zanon.


Thomas Howard é compositor premiado em festivais de música instrumental e teve arranjos seus em trilhas de novela ("Alma Gêmea", TV Globo/2005). É requisitado para acompanhar intérpretes e outros instrumentistas em shows, programas de TV e gravações, com destaque para Elza Soares, Claudette Soares e Fabiana Cozza.


Desde 2022 o duo vem se apresentando em diversos festivais brasileiros de canção e tem visto suas composições muito bem recebidas pelo público. Foram premiados em São Miguel Arcanjo, Jandira e Itajubá.




Sobre a participação no FESICA 50 anos


O 28º FESICA tem se mostrado um festival muito bem organizado e estruturado, o que lhes traz a expectativa de ver fortalecida a música brasileira feita atualmente. Ana Luiza e Thomas Howard esperam que a iniciativa da retomada do festival, bem como o trabalho de divulgação que vem sendo feito, ajudem a formar plateias interessadas em conhecer essa nova produção musical.




 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page