top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

Pedro Ribeiro

Jurado da Primeira Fase do FESICA 2023 - 50 anos de História



Pedro Ribeiro da Silva Jr maestro especializado em música brasileira pela UNINCOR – Universidade de Três Corações MG e vem trazer sua expertise nessa área para o corpo de jurados do FESICA.


Natural de Santa Rosa de Viterbo SP. Iniciou seus estudos musicais ainda menino em sua cidade. Com grande conhecimento em formação de grupos escolares, Orquestras, Bandas e Fanfarras.

  • Participou ao longo de sua carreira de Oficinas para Maestros do Pró Bandas 1997/2004/2005, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Educação Musical Especial e Terapia, Curso de Ritmo – Bandinha e Conjuntos Musicais para crianças e adolescentes, Musicalização Infantil, Coral, Psicologia aplicada na Educação Musical e Estudos de Pedagogia Musical, Nova Abordagem no Ensino de Teoria e Introdução a Harmonia e Percepção Musical e Piano Popular Cifrado com o Mestre Jose Julio Stateri da Fito de Osasco SP.

  • Duas vezes considerado um dos melhores regentes de Bandas do Brasil, em concurso realizado em Goiânia GO.

  • Sob seu comando as Bandas foram duas vezes Campeã Paulista do Concursos de Bandas e Fanfarras da Secretaria da Juventude do Estado em 1997 e 1998. Também duas vezes Campeão Brasileiro em concurso em Goiânia GO em 1997 e 1998 e Campeão Sul Brasileiro no Paraná em 1998.

  • Foi nos anos de 2007, 2008 e 2009 Primeiro Flautista da “Orquestra de Sopros “ do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no Polo Avançado em São José do Rio Pardo, Foi Flautista Fundador Do Octeto “Altamiro Carrilho”.

  • De 2007 a 2015 foi Professor de Iniciação e Sensibilização Musical e Regente titular da Orquestra de Flautas do Colégio Integrado Anglo de Santa Rosa.

  • Por diversas vezes foi músico convidado da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, e Regente convidado da Orquestra de São João da Boa Vista SP em uma série de concertos especiais.

  • Formado em Pedagogia pela ULBRA, Especialista em Educação Musical pela FINON – Faculdade do Noroeste de Minas. Cursou Extensão na Especialidade de Educação Musical voltada para bebes com a Professora Doutora Enny Parejo.

  • Em 2011 foi convidado pela SACCoM Sociedad Argentina de Ciências Cognitivas de La Música para participar do X Encontro de Ciências Cognitivas de La Música em Buenos Aires AR Com os maiores nomes Mundiais da Educação Musical, onde também teve a oportunidade de frequentar uma Extensão Universitária na UAI - Universidad Abierta Interamericana.

  • Formou se em 2014 em Especialização em Música Brasileira pela UNINCOR – Universidade de Três Corações MG.

  • Formado em Artes Visuais e Gestão Pública pela UNICID polo SANTA ROSA.

  • Foi Chefe do Setor de Cultura e Turismo e Coordenador Pedagógico do Centro Cultural de Santa Rosa de Viterbo entre os Anos 2017 a 2020.

  • Participou do FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA – FIMUCA classe de Regência em 2020.

  • Participou do Seminario “Génesis Interpretativa” – Regência Orquestral com o Maestro Camilo Santostefano oferecido pela UNA- Universidad Nacional de Las Artes de Buenos Aires AR, em 2021.

  • Frequentou o Laboratório de Dirección Orquestal de la UNCAUS – Universidad Nacional Del Chaco Austral, Argentina em 2021.

  • Especialista em Regência Orquestral pela FACEC – Faculdade de Ciências e Educação do Caparaó em 2021.

  • Participou de MASTERCLASSES com grandes nomes da Regência mundial, tais como: Benito Juarez-BR, Abel Rocha-BR, João Carlos Martins-BR, Dario Sotelo-BR, Isaac Karabtchevsky-BR, Roberto Tibiriçá-BR, Rodrigo Gonzalez Jacob –AR, Darrel Brown-EUA, Claude Brendel-FRA, Benjamin Zander-LONDRES, entre tantos outro.

  • Sempre atuando com crianças e jovens na maioria carentes desenvolvendo projetos em busca do bem-estar do próximo através da música.

-----


Bem vindo Maestro. E muito obrigado por aceitar esse super desafio! Ano passado foram mais de 150 músicas inscritas na primeira fase do festival, que foi online, com musicas vindas dos 4 cantos do Brasil!


Ano passado foram mais de 150 músicas inscritas na primeira fase do festival, que foi online, com musicas vindas dos 4 cantos do Brasil!


✹ E este ano não será diferente, já temos inscrições de Ilhéus, Aracajú e Londrina!!



-----

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page