top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

O que eu não contei - Fenícia

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


De Descalvado, interior de São Paulo, FENÍCIA é uma banda independente e lançou dois álbuns com músicas próprias: “Fenícia” em 2006 e “Consciência Desafinada” em 2011. Por ser um projeto que acompanha seus integrantes desde 2005, naturalmente precisou passar por um período de entendimento e reconhecimento próprio, longe de suas canções autorais, por conta da fase de amadurecimento pessoal e profissional de cada membro. Essa pausa foi de extrema importância para que a mesma conseguisse recuperar sua essência. De volta ao cenário autoral com o EP “HIATO” em 2021, dá seguimento agora em 2023 com o lançamento do seu 4° trabalho de estúdio, juntamente com a circulação do novo show, que traz um trabalho intenso, potente e pensante!


O que eu não contei" foi escrita pra alguém especificamente, porém lido com meu desejo de cantar pro todo, inclusive pra mim, uma vez que também me encontro do outro lado dessa trama. Ela debruça no direito e na responsabilidade que temos em dividir OU NÃO as histórias e informações, sejam nossas ou do outro. É como um vírus que vai alcançando outras pessoas, se modificando e quando nos damos conta, tomou proporções maiores e mais graves. Versando com melodias calmas e explosivas - entre blefe e indignação - descrevo como me fecho e agora caminho na farsa que encontrei pra que ninguém entre quando eu não quero.” (Ninne – vocalista da Fenícia)



A Fenícia, nesses 17 anos de história, já participou de alguns festivais pelo Brasil. É um privilégio ocupar festivais que fomentam a música autoral e independente, uma vez que iniciativas como essas são necessárias e urgentes para continuarmos existindo como artistas. É sempre uma experiência maravilhosa, com muita troca, aprendizado, fortalecimento e conexão, rendendo frutos ao longo do caminho. Alguns festivais que participamos:


  • EscutaEssa&Caaso (São Carlos - SP) 2007

  • Fun Music ( Araraquara, Ribeirão Preto e Guarujá - SP) 2008

  • MusiTam (TonTon – São Paulo) 2010

  • Rolando um Som (SBT – Ribeirão Preto - SP) Programa Tarde Vip 2011

  • Divino Rock (Divinóplois – MG) 2011

  • Indaiatuba Rock Fest (Indaiatuba – SP) 2012

  • 11° PMW Rock Festival (Palmas – TO) 2014

  • Grito Rock (Brotas/Pirassununga/São Carlos) 2015

  • Festival Forró da Lua Cheia – Edição 30 anos 2022

  • 27° Fesica (Festival da Música Simonense) São Simão – SP 2022



Expectativa para o FESICA 23: Estamos muito ansiosos e contentes com a oportunidade de ocuparmos esse palco mais uma vez. Participamos da última edição do FESICA e ainda fomos contemplados com a 2° colocação no festival. Essa passagem por São Simão ficou marcada em nossa trajetória, pois serviu de incentivo e apoio para continuarmos acreditando em nossas canções, além das grandes conexões que fizemos e do vínculo que criamos com a cidade e a população simonense que nos recebeu e acolheu tão bem. Não vemos a hora de voltar pra essa cidade, esse palco, agora com uma nova canção e ainda comemorando os 50 anos de história desse festival incrível! Vida longa, FESICA!!


 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page