top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

“Lua Cheia” - Ronaldo Tobias e Lais Almeida

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Lais de Almeida, nasceu na cidade de São Simão, aos 11 anos iniciou seus estudos musicais. Formada em Licenciatura Plena em Música, pela Unaerp. Cantou em cidades e estados com a banda Metrópole, fez trabalhos como cantora solo em bares, festas particulares e casamentos. Atua também como cantora em casamentos com a Jm Orquestra em Ribeirão Preto. Ministrou aulas de musicalização infantil em escolas nas cidades de São Simão, Santa Rosa de Viterbo, Serrana e Ribeirão Preto. Atualmente é professora de técnica vocal nas escolas Adlibitum e Viva Música, ambas localizadas na cidade de Ribeirão Preto.



Ronaldo Tobias é cantor, compositor e arranjador, natural de São Paulo e residente em Montes Claros/MG. Nos últimos anos tem conquistado diversas premiações nos principais festivais de musica no Brasil, dentre eles destaca-se apenas ano passado o 5 lugar no Festival Nacional da Canção (FENAC) em Boa Esperança/MG, 1 lugar e Melhor Intérprete no Festival Nacional da Canção de Paracatu/MG, 2 Lugar Festival da Canção de Três Pontas/MG, 2 lugar em Limeira/SP, além de outras premiações entre 2 e terceiro lugares nos festivais de Jundiaí/SP, Barroso/MG, Bueno Brandão/MG, Itanhandu/MG, Cruzília/MG, Rio Casca/MG, Turmalina/MG, dentre outros. Ainda neste ano o 1 lugar no Festival Nacional da Canção de Nova Redenção na Chapada Diamantina/BA, 1 Lugar em Festival de Viola em Bocaiuva/MG e 2 Lugar no Festival de Itabirito/MG. Ao longo da carreira como compositor são mais de 80 premiações nos principais festivais de música pelo país. Encontrou nos festivais um mecanismo de comunicação eficiente para levar sua mensagem artística e sua contribuição para com a perpetuação da música popular brasileira de qualidade.



Sobre a Canção Lua Cheia, Coração Minguante


Tendo a lua como principal personagem dessa história musical, a obra Lua Cheia, Coração Minguante de autoria de Ronaldo Tobias traz uma poesia tipicamente mineira, sertaneja que retrata de forma poética o amor incondicional aos elementos do espaço e como eles refletem a vida, o sentimento do observador. As fases da lua são poeticamente narradas entrelaçando a vida simples do sertão a um sentimento de admiração a imensidão do céu, bem como toda sua beleza que inspira e provoca emoções inimagináveis.




Experiência do autor em outros festivais


É sempre muito gratificante ver a música da gente classificada em um novo festival, uma nova cidade, é como se uma nova porta se abrisse. Apesar de ser a primeira vez que participo do FESICA, nos últimos anos tenho levado minha música à maioria dos festivais nacionais, tendo nosso trabalho se destacado positivamente e conquistado inúmeras premiações. Devido a dimensão territorial do nosso país, tenho investido também em algumas parcerias para levar nossa música ainda mais longe e é um fator que tem dado muito certo. È sempre gratificante ouvir nosso trabalho na interpretação de outros grandes músicos, cada um colocando sua musicalidade, sua emoção. Encontrei nos festivais uma válvula comunicadora para expressar minhas emoções, o que penso, colocar em avaliação meu trabalho e consequentemente incentivar a criação e perpetuação da boa música popular brasileira.






 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page