top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

“Encarnada” - Sandro Dornelles e Jéssica Stephens

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Jéssica Stephens e Sandro Dornelles apresentam um trabalho que engloba artistas dos quatro cantos do país.


Jéssica é intérprete, compositora, atriz e dançarina do estado de Roraima e Sandro é cantautor, músico, escritor e produtor musical gaúcho. Ambos residem em São Paulo, capital.


A união desses dois artistas premiados, com larga trajetória no mundo da música, e suas parcerias com compositoras e compositores como Ritinha Carvalho (SP), Paulo Monarco (MT),Paulo Araújo (CE) e Ludi Souza (AM), (representando assim cada uma das 5 regiões do Brasil), resulta numa proposta autoral de peso, com melodias inovadoras e letras que tratam de temas latentes da atualidade, como feminismo, preconceito de classe, racismo, homofobia, xenofobia e outras questões que devem ser tratadas com urgência, denotam o papel importante da arte para além do entretenimento e como ferramenta de conscientização.




Breve Release Sandro Dornelles


Sandro Dornelles é compositor, intérprete, músico e bacharel em Letras pela UFRJ. É um dos fundadores do grupo “Com Cervantes”, que foi contemplado com o Proac LAB 2020 para filmagem do espetáculo “Kit de Mini-Músicas para Sobrevivência nas Catástrofes Diárias”. Tem canções de sua autoria gravadas por diversos artistas da cena independente da música brasileira e por nomes como Tetê Espíndola e Renato Braz. Já participou como músico e diretor musical em peças teatrais, como “Cena Popular na era Vargas” (de Celina Bibiano) e “Miscelânea” (de Pitty Webo). O artista também traz em seu currículo muitos prêmios em festivais de música. Há mais de 6 anos vem ministrando a Oficina “A Criação da Letra na Canção”.




História da canção Encarnada


A canção Encarnada nasce de uma forma não muito convencional. Querendo tratar das questões do feminino no mundo machista onde vivemos Ritinha Carvalho escreveu um longo texto sobre suas impressões sobre o tema. Depois Sandro Dornelles escreveu o texto em forma de poesia e musicou, nascendo assim esse lindo tango. Ano passado a música começou a participar em vários festivais, sendo premiada em alguns deles.




Experiência em Festivais


Sandro Dornelles participa de festivais desde 2008 e foi nestes eventos que conheceu vários de seus parceiros e parceiras musicais, que foram de suma importância em sua carreira, tantos pelos resultados musicais quanto pela troca com públicos tão variados de várias cidades do país. Foi nos festivais que o gaúcho Sandro, conheceu a parceira paulistana Ritinha e a intérprete da canção, a amapaense Jéssica Stephens que também tem larga experiência em Festivais.




Expectativa em participar do Fesica


Jéssica e Sandro estão muito ansiosos para participar do 27º Fesica. Amigos e amigas que participaram ano passado falaram muito bem do Festival e estamos sendo tratados com muito carinho e gentileza pelas pessoas da Organização que estão falando com a gente por e-mail e whatsapp. Não vemos a hora de conhecer as pessoas, a cidade e subir no palco do Festival.


 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page