top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

"Desalento" - Ana Luiza e Thomas Howard

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Em 2020, no cenário da pandemia e da suspensão das apresentações ao vivo, a cantora, compositora e poeta Ana Luiza, e o violonista, compositor e arranjador Thomas Howard começaram a compor juntos, baseados em poemas do livro "Rubra", de Ana Luiza e temas instrumentais de Thomas. Entre os poemas musicados estão as canções inscritas no FESICA.


“Desalento”, que pode ser classificada como uma modinha, uma seresta ou mesmo um choro lento, é a primeira delas. Embora seu instrumento seja o violão, Thomas a compôs ao piano. Buscando revelar na melodia o espírito do poema original, depois de alguns ajustes chegaram à forma final da canção.




Biografia dos artistas


Ambos com carreira artística em curso desde a década de 90, Ana Luiza venceu dois dos mais importantes prêmios brasileiros dedicados a intérpretes vocais, apresentou-se e gravou com Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Dominguinhos, Arrigo Barnabé, Alcione, Zeca Baleiro e o violonista clássico Fabio Zanon.


Thomas Howard é compositor premiado em festivais de música instrumental e teve arranjos seus em trilhas de novela ("Alma Gêmea", TV Globo/2005). É requisitado para acompanhar intérpretes e outros instrumentistas em shows, programas de TV e gravações, com destaque para Elza Soares, Claudette Soares e Fabiana Cozza.


Desde 2022 o duo vem se apresentando em diversos festivais brasileiros de canção e tem visto suas composições muito bem recebidas pelo público. Foram premiados em São Miguel Arcanjo, Jandira e Itajubá.




Sobre a participação no FESICA 50 anos


O 28º FESICA tem se mostrado um festival muito bem organizado e estruturado, o que lhes traz a expectativa de ver fortalecida a música brasileira feita atualmente. Ana Luiza e Thomas Howard esperam que a iniciativa da retomada do festival, bem como o trabalho de divulgação que vem sendo feito, ajudem a formar plateias interessadas em conhecer essa nova produção musical.




 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page