top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

“Dançando com os Leões” - Giancarlo Pessoa e André Assis

Selecionados para o FESICA 2023 - 50 anos de História

Por Renata Robazza


Composição de Zebeto Corrêa, interpretado por Giancarlo Pessoa e André Assis .


Cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural, o mineiro Zebeto Corrêa tem 18 cds gravados e parcerias e gravações com grandes nomes da MPB como Victor Biglione, Wagner Tiso, MPB4, Celso Viáfora, Simone Guimarães e outros artistas. Participante ativo dos festivais de MPB por todo o país, tem mais de trezentas premiações seja como compositor, seja como intérprete.

Suas canções foram premiadas em festivais em 17 estados brasileiros, de Norte a Sul do país.


Foi também semi-finalista do Prêmio VisaCompositores em 2001. Se apresentou por todo o país e em programas de TV como o SR BRASIL, do grande mestre Rolando Boldrim.




Giancarlo Pessoa é um cantor, compositor e violonista amazonense, parintinense de nascimento e jaboticabalense de coração. Filho do grande compositor J. Carlos Portilho, seu parceiro de composição e um dos ícones musicais do Boi Bumbá Caprichoso, de Parintins. Estudou violão clássico com o prof. Salomão Habib, do conservatório Carlos Gomes, em Belém-PA, onde integrou a Orquestra de Violões do Pará. Atua como professor universitário e engenheiro especialista em Logística na FATEC e Unicamp. Em 2020 lançou, pela Aldir Blanc, com a participação do Septeto Obsoleto Jazz, o EP de músicas autorais intitulado “A Felicidade é Assim do Jeito que É” e o Single “Estrela Guia Pequenina” pelas plataformas digitais. Participou da 1ª Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal, com o vídeo-álbum “Flor do Paraíso”. Ganhou em 1º Lugar o Festival da Canção Concha in Concert, com a música “Doces Companheiros (Sofá Vermelho)” e em 4º Lugar com a música “Caminho das Águas”. Possui mais de 100 músicas autorais, algumas em parceria com o cantor e compositor Zebeto Correa, o autor de Dançando com os Leões.


André Assis é pianista, natural de Jaboticabal, graduado em Educação Musical pela UFSCar. Regente coral e educador musical, integrou diversos projetos e grupos musicais da cidade e região, sendo os mais expressivos: Big Band Jabuticabeira, sob regência de Paulo Braga; e Ópera Die Fledermaus, sob de Roberto Minczuk. Participou do "Alta PusteriaInternational Choir Festival", e "Festival Fiato Al Brasile", ambos na Itália, como integrante do “JabotiCoro”, Projeto de Extensão Universitária da UNESP Jaboticabal. Idealizador, diretor, curador e produtor do projeto "A Jabuticabeira", 1ª edição em 2016. No ano de 2017, em parceria com a AJC, foi roteirista, diretor geral e musical do espetáculo biográfico “Nada será como antes” sobre a vida, a música e a teatralidade de Elis Regina. Em 2018, coproduziu, ao lado do “cantautor” Kauan Puga, e dirigiu musicalmente o “Tributo ao Belchior”, em parceria com a AJC. No mesmo ano, idealizou, dirigiu e coproduziu o show documental "Do Blues ao Rock" da banda Almanac Blues, ao lado do guitarrista e artista plástico Gustavo Bissoli. Em 2019, foi diretor musical do projeto “Annie - O Musical CSA”, idealizado pelo artista cênico Kauan Puga. Atuou como regente do “VET Vozes”, coro e banda de colaboradores da UCB VET de 2017 a 2021. É regente-educador do Projeto Guri, Polo Jaboticabal, desde 2010. Curador Musical e idealizador da I Bienal Virtual de Arte e Cultura de Jaboticabal de 2021.





História da composição:


A música “Dançando com os leões” foi composta pelo artista em 2003. Ela fala da necessidade do artista viver todo o tempo “intensamente”, amar, sofrer, ser feliz…mas jamais ficar no marasmo de uma vida comum






 


Acesse o site e acompanhe nossas redes sociais para conhecer cada um dos selecionados, e já começar a sua torcida!!



 

Vem ai: FESICA 2023 - 50 Anos de muita história!


Preparem seus corações: Este ano realizaremos a 28º Edição com muita música de todos os cantos do Brasil!!⠀

⠀⠀⠀

🎹 Dias 06, 07 e 08 de julho⠀⠀⠀

🎹 Na Praça da República⠀⠀⠀

🎹 São Simão – SP⠀



Realização:

Prefeitura Municipal de São Simão




80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page