top of page
  • Foto do escritorMOHAP Digital

A HISTÓRIA DO FESTIVAL


O FESICA - Festival Simonense da Canção, começou timidamente em 1973, idealizado por um grupo de jovens simonenses, o JUS (Juventude Unida Simonense) e foi ganhando uma dimensão nacional até ser realizado pela última vez em 1996.


Sua primeira edição foi realizada no Cine-Theatro “Carlos Gomes”. No terceiro ano, devido seu sucesso de público, passou a ser realizado no Cine Oásis, com espaço mais amplo, e lá continuou até o ano de 1988, onde o Festival viveu dias de Glória, vendo passar por seus palcos grandes artistas que se consagraram na música pelo país todo. Dentre eles, podemos destacar André de Souza e Neusa Mahlow, ambos representantes da cidade.



As Edições de 1989 a 1996 aconteceram no Ginásio de Esportes “Amadeu Geraigire”. No ano de 1997 foi realizada a Edição comemorativa dos 25 anos, sem competição. E, no ano de 1998, o evento foi realizado pela última vez.




Então salvem ai a data: nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.



por Renata Robazza



76 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page